segunda-feira, 26 de março de 2012

Valores a mais serão descontados em abril.

----- Original Message -----
Sent: Monday, March 26, 2012 4:27 PM
Subject: Parcela autônoma - Oficiais Superiores

Prezado Senhores do Grupo Centauro

Os valores que foram pagos a mais são referentes a parcela autônoma, a qual deveria ser paga somente aos Capitães conforme a Lei nº 13.951/12 publicada no DOE de 20/03/2012 e que serão descontados na folha de pagamento de Abr/12.

                                                      
Cap ANDRÉ - Adjunto
----------------------------------------------------------------------------------
DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DA BRIGADA MILITAR
Divisão de Pessoal - Seção de Vantagens e Vencimentos (SVV)
Rua dos Andradas, nº 482, Centro, Porto Alegre/RS - CEP. 90.020-002
Contato: (51) 3288-2790 / 3288-2803 / 3288-2795
dadp-svv@brigadamilitar.rs.gov.br
------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 23 de março de 2012

IPE - DEVOLUÇÃO DAS PARCELAS A MAIOR E REAJUSTE DE SALÁRIO

MD nº 1747/SVV/2012
Do Diretor do DA
Ao(s) Sr(s) Cmt(s), Dir(s), Ch(s) de OPM, Cor G e Aj G

Ao cumprimentar cordialmente V. Sª. informo que será pago na folha de março/12 o reajuste que trata a Lei nº 13.951/12 publicada no DOE de 20/03/2012 (reajuste do soldo básico dos Oficiais de Nível Superior), com retroatividade a 1º de janeiro de 2012.
Outrossim informo que a devolução da diferença de previdência (14% para 11%) se dará da seguinte forma:
Em Março/12 - devolve Nov/11;
Em Abril/12 - devolve Dez/11;
Em Maio/12 - devolve 13º vencimento/11.


Eduardo Passos Mereb - Cel QOEM
Diretor Administrativo da BM


----------------------------------------------------------------------------------
DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DA BRIGADA MILITAR
Divisão de Pessoal - Seção de Vantagens e Vencimentos (SVV)
Rua dos Andradas, nº 482, Centro, Porto Alegre/RS - CEP. 90.020-002
Contato: (51) 3288-2790 / 3288-2803 / 3288-2795
dadp-svv@brigadamilitar.rs.gov.br

sexta-feira, 16 de março de 2012

Grupo Centauro inicia 2012 com mais força

 
Dia 13 de março, terça feira, o Grupo Centauro iniciou as suas atividades de 2012, com significativo número de oficiais da ativa e da reserva da Carreira de Nível Superior, inclusive com a presença do Coronel Sérgio Abreu, Cmt Geral.

O Coordenador da reunião seguindo a pauta, agendada na última reunião de 2011, colocou em debate o primeiro assunto sobre a existência do Grupo Centauro. Os presentes, à unanimidade, concluíram pelo fortalecimento do grupo e a continuidade dos debates com autoridades e parlamentares. O plenário decidiu pela intensificação das ações do Grupo Centauro na busca de uma maior participação de Oficiais da Ativa e da Reserva e implementar, ainda mais, a interiorização do grupo.

O plenário decidiu pela manutenção da atual forma de trabalho e atuação do Grupo por considera-la a mais participativa e democrática, permitindo um aprofundamento e aprendizado dos assuntos de interesse da carreira. Nessa decisão pesou a definição dada pelos presentes da importância do Grupo no estreitamento das relações da carreira com autoridades do Estado, autoridades civis, mundo jurídico e imprensa.

Foram ressaltadas as ações que contribuíram para a difusão da Carreira de Nível Superior (CNS) e a consequente contribuição positiva para a imagem da Brigada Militar ao propor ao Comando a inserção da OAB como participe no processo de seleção ao concurso para Capitão.

Constava na pauta que deveria ser decidido se o Grupo Centauro participaria da Eleição para a nova Diretoria da ASOFBM, por decisão da maioria o assunto ficou para ser definido na próxima reunião.

Durante o jantar com presença do Cmt Geral

Os presentes após debaterem o atual momento da questão salarial ouviram do Coronel Sérgio Abreu, Cmt Geral, que é da politica do atual governo a solução das questões relativas ao desnivelamento entre as carreiras do mesmo nível entre as Organizações. Realçou que o governo está plenamente esclarecido pela ação do Comando, em relação a esses assuntos e em especial ao nivelamento do Capitão ao Delegado de 1ª. Disse ainda, o Cel Sérgio, que o caminho para a solução dessas questões está “asfaltado”, entretanto, é preciso a apresentação, nas reuniões com o governo, de projetos claros e factíveis.

O tradicional jantar de confraternização foi servido durante a reunião, o que permitiu mais tempo para debates. Como sempre um ótimo jantar mandado preparar pelo Presidente do Clube Farrapos, TCel Ronaldo e pelo Vice Presidente, Cel José Luiz Silveira.

O Grupo Centauro agradece a Diretoria do Clube Farrapos por acolher as reuniões do Grupo e proporcionar os meios necessários. As reuniões são  sempre nas segundas terças feiras de cada mês.


sábado, 10 de março de 2012

Grupo Centauro inicia dia 13, terça, as atividades de 2012

Dia 13 de março, terça feira às 20 horas, direto no galpão do Clube Farrapos, o Grupo Centauro iniciará suas atividades do ano de 2012. Conforme foi estabelecido decidiremos sobre os assuntos pautados na ultima reunião. Compareça e participe com os colegas de mais essa reunião/jantar de confraternização.